II Colóquio Internacional de Análise do Discurso (CIAD)

A segunda edição do Colóquio Internacional de Análise do Discurso (CIAD) acontecerá entre os dias 16 a 18 de setembro de 2009, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Com o tema “A ordem do olhar: discurso, semiologia, história”, o evento pretende, como em sua primeira edição, “manter a proposta inicial de dar voz aos diversos grupos de pesquisa na área da Análise do discurso, ao mesmo tempo em que propõe uma temática a ser discutida com vistas a focalizar alguns domínios e conceitos que não raro freqüentam os estudos do discurso – as imagens, a semiologia e a história – pela própria configuração dos objetos discursivos analisados na contemporaneidade.”

Os objetivos gerais desse encontro entre pesquisadores, professores e alunos voltados para o estudo da análise do discurso estão ligados à:

- “divulgação dos grupos de pesquisa que atuam na área da análise do discurso” e

- “discussão de conceitos e temas em perspectiva de desenvolvimento na área dos estudos do discurso”.

Haverá duas modalidades participação: apresentação dos grupos de pesquisa e exposição de pôsteres.

As inscrições encerraram-se no dia 15 de agosto.

Para maiores informações, visite a página do evento: http://www.ppgl.ufscar.br/ciad/apresentacao.htm