Marília Curado Valsechi

apresentação

Marília Curado Valsechi, licenciada em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), em 2006, e mestre em Lingüística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL/UNICAMP). Em sua pesquisa de mestrado, analisou um curso de formação continuada oferecido por uma equipe do Grupo Letramento do Professor do IEL, da Unicamp, em parceira com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEESP), no âmbito do Programa “Teia do Saber”. Com um olhar crítico voltado para os responsáveis pela formação do professor, a instituição acadêmica e a Secretaria, analisou as práticas de letramento vivenciadas no contexto de formação para, em seguida, verificar como os professores participantes se apropriaram dos saberes formadores sobre leitura veiculados no curso. Também trabalhou com formação continuada de professores na área de Ensino a Distância (EaD), atuando como formadora dos cursos semipresenciais oferecidos a professores alfabetizadores pelo Centro de Formação Continuada de Professores do IEL (Cefiel), e como regente da disciplina “Letramento: teorias e práticas”, do curso de Pós-Graduação Lato Sensu do IEL oferecido a professores da Rede Municipal de Campinas, coordenada pela Profa. Dra. Angela Kleiman. Atualmente, é professora universitária, atuando, principalmente, na formação inicial de professores, graduandos do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual Paulista (UNESP), ministrando as disciplinas de Estágios Curriculares Supervisionados.

Link para o Currículo Lattes

Links relacionados

“>Alfabetização e Letramento: entrevista com Angela Kleiman

Localizado em: Artigos

“>Oralidade, escrita e papéis sociais na infância

Localizado em: Resenhas

“>II Círculo Rodas de Conversa Bakhtiniana – 6 a 8 de novembro de 2009

Localizado em: Eventos

“>O papel da formação continuada na construção de saberes pelo Professor participante: estudo de uma proposta

Localizado em: Artigos

“>17º COLE – Congresso de Leitura (21 a 24 de julho de 2009)

Localizado em: Eventos

Deixe um comentário