Glícia Azevedo Tinoco

ApresentaçãoGlícia Azevedo Tinoco é doutoranda em Lingüística Aplicada pela UNICAMP, é formada em Letras, especialista em leitura e produção de textos em Língua Portuguesa e mestre em Lingüística Aplicada pela UFRN. Sua dissertação de mestrado, intitulada “Passeio etnográfico pela linguagem escrita: em busca de legitimação de cidadania”, ainda inédita, trata de estratégias de ensino de linguagem escrita para adolescentes em situação de risco atendidas por uma organização não-governamental de Natal/RN. É, também, membro da Base de Pesquisa “Letramento e Etnografia” (UFRN). Quanto a pesquisas, apresentações em congressos e artigos publicados, tem, em geral, investido sobre estratégias de ensino e aprendizagem de língua materna, sobre a compreensão dos processos de leitura e escrita como práticas sociais, sobre letramento escolar, não escolar e letramento situado. Atualmente, tem-se voltado para a formação do professor de língua materna, razão pela qual está pesquisando a influência dos mundos de letramento do professor na ressignificação do ensino de linguagem escrita.

Link para o Currículo Lattes

5 Comments to “Projetos de letramento: ação e formação de professores de língua materna”


  1. Hello colleagues, good article and pleasant urging commented here, I am actually enjoying by these.|

    1
  2. It¡¦s actually a great and useful piece of info. I am happy that you shared this helpful information with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

    2
  3. I like it when people get together and share thoughts.

    3
  4. It’s the best time to make some plans for the future and it’s time to be happy.

    4
  5. Furthermore, the money is allowed to grow tax free while that in the account. None of it is paid out of the pocket; rather, it is rolled in the loan. First really should define how much of an HECM loan stands relating to.

    5


Deixe um comentário