Cláudia Lemos Vóvio
ApresentaçãoCláudia Lemos Vóvio é doutora em Linguística Aplicada, pelo IEL, Unicamp. Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo, no curso de Pedagogia, e colaboradora do programa de Educação de Jovens e Adultos da ONG Ação Educativa. Em 2006, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria material didático com o livro Viver, aprender – Alfabetização de Jovens e Adultos e, em 2007, recebeu o Prêmio Crefal outorgado a melhores teses em educação de jovens e adultos. Atua, principalmente, nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, alfabetização, letramento, formação de educadores.
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Os professores envolvidos nos processos de andragogia deparam-se com um grande problema que é ensinar aqueles vão para as salas de aula no auge da fadiga após um dia de trabalho. São poucos os que conseguem vagas nas escolas perto de suas casas. Assim as implicações mais evidentes neste modelo de educação é aquele que resignifica a condição do discente, pois quem retorna aos bancos escolares está em busca de melhores oportunidades.
1Considerando que estou em face de cocnclusao de graduaçao em PEDAGOGIA, TCC com tema Educação de joves e adultos e pesquisando na internet encontrei uma citaçao ” a alfabetização só ganharia sentido na vida de jovens e adultos se eles puderem aprender algo mais que juntar letras”, gostaria de receber comentario e referencia completa da citação que pretendo usar em minha monografia.
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