Dada a centralidade da linguagem na constituição do sujeito, no desenvolvimento humano e nos processos de aprendizagem, o I Seminário Linguagens, interações e aprendizagens: reflexões sobre a função mediadora do professor tem como objetivos aproximar graduandos, licenciandos, pós-graduandos e profissionais da educação dos resultados de pesquisas sobre o processo de apropriação da linguagem e dar visibilidade a princípios e orientações didáticas decorrentes de investigações no campo dos Estudos da Linguagem e da Educação que tematizam a função mediadora do professor em diferentes contextos educativos.

O evento ocorrerá de 22 a 23 de novembro e contará com conferências, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e oficina.

As inscrições para a participação no Seminário são feitas pelo site do evento, nas modalidades ouvinte ou comunicação individual.

Para inscrições, clique aqui

Valor: R$ 20,00

Ouvintes: De 01 agosto a 20 de outubro de 2012

Participantes com comunicação oral: De 25 de agosto a 30 de setembro de 2012

9 Comments to “I Seminário linguagens, interações e aprendizagens: reflexões sobre a função mediadora do professor”

1. Edcleia Aparecida Basso says:

Onde será o evento?

• disse:Oi, Se9rgio!Tudo bem? Pois e9 mais uma coisa pra que eu te admire: gtaoss das letras roxas em pe1ginas pretas. Parabenzi!!! , como diz um de meus alunos. Je1 contei que trabalho em uma escola especial? Qualquer dia conto (resumidamente, Ld3GICO!) alguma coisa sobre eles e como se relacionam com esse outro mundo virtual.Inte9!====Opa Bia Guterres!Eh eh, o que seria do verde se ne3o existisse o roxo?Eu sempre fiquei chateado com esta ditadura este9tica que os gurus adoram impor as pessoas se3o diferentes, gostam de coisas diferentes, sf3 isso!PS: Vou ficar aguardando a histf3ria completa!Bjim e boa sorte

• Retrorestyle says:

Gostei da nova coluna, deixa coacrntendo ve1rios tipos de nnotedcias.A ide9ia de divulgar promos bacanas de outros blogs tb e9 interessante, afinal todos adoramos promoe7f5es.Je1 estou apaixonada por Sophie e esse lane7amento parece bem divertido, este1 na lista.Bjkas!Monique MartinsMoniqueMar@moniquemar

2. Ana Lúcia Magalhães says:

O evento vai acontecer a onde? Para fazer minha inscrição, seja como ouvinte ou para apresentar comunicação, necessito saber onde vai acontecer o evento.

3. Albênio Passos dos Santos says:

Onde será realizado o evento e qual a carga horaria?

• disse:Recebi meu Notebook e agora o que fae7o com ele? Vocea e9 um professor que acbaou de receber seu notebook. Passado o deslumbramento inicial (ou mesmo ne3o tendo passado ainda!) e9 hora de se perguntar: Como esta me1quina pode melhorar o meu trabalho docente?Obviamente que ne3o existem respostas def

• POR NADA!!!! Hihihihi… te chamei sf3 pq tava srboando uma vaga e ne3o tinha mais ningue9m para chamar… hihihi…. brincadeira… Foi uma honra pro meu blog ter feito essa parceria com vocea e com os demais blogs… Agora e9 sf3 aproveitarmos o sucesso dessa promo e je1 pensar na prf3xima para o ano que vem… que tal 100 livros… ou 200… vai juntando seu dinheirinho que a Promoshow tere1 um bis…Espero contar com vocea na prf3xima…HUGS e sucesso!!!!!

4. Albênio Passos dos Santos says:

Onde será realizado o evento? Qual a carga horária?

5. Meus Prezados, acabei de fazer a icrnsie7e3o p/ o Prouni, na UNISA. Pergunta 1 : Por que o curso de Histf3ria ne3o aparece na grade de ope7f5es? Esta seria minha primeira ope7e3o, acabei colocando: Letras, Pedagogia e Tec. em Segurane7a do Trabalho. Pergunta 2 : Se eu for selecionado p/ a primeira chamada e por ventura perder o prazo, eu posso terminar o processo p/ a segunda chamada? Aguardo resposta, se possedvel breve. Sem mais, Paulo Jr.