Pesquisador do Grupo Letramento do Professor recebe prêmio de pesquisa

Notícias

O pesquisador do Grupo Letramento do Professor Cosme Batista dos Santos recebeu prêmio de melhor pesquisa desenvolvida na área de “educação gestão e formação de professores”, no dia 28 do mês de outubro.Santos é professor da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), campus de Juazeiro,instituição que ofereceu prêmio ao pesquisador, durante o VI Seminário de Pesquisada Universidade.
Com o tema “A Pesquisa em Rede: Reduções das assimetrias intra e interregionais”, o Seminário, realizado no período de 25 a 28 de outubro, teve por objetivo discutir sobre a relevância da pesquisa científica na diminuição das desigualdades regionais no âmbito da Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade, buscando,assim, “concretizar a pesquisa como um instrumento potencializador dodesenvolvimento nas mais diversas regiões do estado, atendendo assim a dinâmicaespecífica de cada campus”, segundo consta no site oficial do evento.
A apresentação do trabalho de pesquisa que levou o prêmio ao pesquisador foiavaliada por uma banca composta de pesquisadores em educação de todo o país.
Para acessar o site oficial do Semniário, acesse http://www.spp.uneb.br

3 Comments to “Pesquisador do Grupo Letramento do Professor recebe prêmio de pesquisa”

1. Regina Célia says:

Olá

Sou professora de Geografia e especializanda em letramento com enfâse em multiletramento. Gostaria de parabenizar o profº Cosme pela sua premiação, ao mesmo tempo gostaria de entrar em contato para trocarmos experiências na área pesquisa em letramento.

Regina Célia

2. Prezada Regina,

Obrigado.

Estou enviando os meus contatos:

cbsantos@uneb.br

cosmebs.santos@gmail.com

Um abraço,

Cosme

3. Maria Emília Cruz Tôrres says:

Querido Cosme.

Fiquei imensamente feliz por ter notícias suas, ao procurar saber o que se anda trabalhando em letramento na Unicamp. Foi quando li a notícia de sua premiação. Parabéns!
    Que saudades de você, colega! E a família, como vai?
    Pois é … o tempo passa e acabamos nos afastando das pessoas que, em algum momento, fizeram parte de nossa vida, como aconteceu conosco, nos anos de pós-graduação.
    Eu me aposentei da Puc, e estou apenas na Universidade Federal de Alfenas, aqui em Poços mesmo. Trabalho com escrita acadêmica e com letramento, e agora estou envolvida num projeto muito importante, que é a elaboração das normas para a implantação do mestrado em educação, há três meses aprovado pela Capes. Como sou membro do colegiado do curso, tenho de participar dessas discussões, o que acho muito bom.
    E sua família, como está? E sua menina, já deve estar bem grande, não?
    Gostaria de saber notícias suas. Assim que puder, me escreva.
    abraços,
    Maria Emília