Círculo – Rodas de conversa Bakhtiniana de 6 a 8 de novembro de 2009

O Círculo Rodas de conversa Bakhtiniana, realizado em novembro do ano passado pelo GEGE (Grupos de Estudo em Gêneros do Discurso), terá sua edição em 2009, também em novembro, nos dias 6 a 8, e na UFSCAR.

O evento, que se inicia na sexta-feira à noite e acontece no sábado e domingo o dia todo, não é peculiar só na escolha dos dias da semana para sua realização, mas na proposta de promover antes um espaço de conversa entre estudiosos do pensamento bakhtiniano, do que um evento maior e mais formal.

É, portanto, em tom íntimo que os organizadores convocam os interessados a realizarem sua inscrição o quanto antes, pois o número de vagas é limitado! “Estamos chamando um número limitado de camaradas para que venham aqui. Serão apenas 200, sendo um terço de professores, um terço de alunos de pós, e um terço de graduandos”.

A “roda” girará em torno dos eixos: a) as ideologias contemporâneas e Bakhtin; b) o humanismo, as faces do humano nos tempos contemporâneos e Bakhtin; c) os caminhos e processos educacionais e Bakhtin.

As inscrições começam dia 7 de setembro e vão até 17 do mesmo mês, no site: www.gege.ufscar.br