VIII Smelp – Seminário de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa na FEUSP – 7 e 8 de outubro de 2009

Nos dias 7 e 8 de outubro de 2009 acontecerá o VIII Seminário de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa, a ser realizado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP).

O tema deste ano é “Formação inicial do professor e repercussão em sala de aula”. Segundo a comissão organizadora, o evento tem como objetivos:

· Apresentar e discutir resultados de pesquisas e de novas experiências no campo da Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa;

·Promover a socialização dos trabalhos dos alunos resultantes de seus estágios;

· Promover o intercâmbio entre professores do ensino fundamental, médio e superior e de estudantes;

· Propor novas reflexões sobre formação inicial e contínua de professores de Língua Portuguesa;

· Discutir novas demandas e novas perspectivas de abordagens para o ensino de Língua Portuguesa, Literatura e Lingüística.

O público-alvo do evento são professores de Língua Portuguesa da educação básica; professores universitários; pesquisadores da área e estudantes universitários.

(São de grande interesse para este evento os trabalhos apresentados em parceria, desenvolvidos entre estudantes de graduação que fizeram estágio e professores de educação básica que cederam suas aulas para as atividades realizadas)

Os interessados em participar do evento podem se inscrever:

de 13/08/2009 a 18/09/09 com apresentação de trabalho (comunicação oral) ou

de 13/08/2009 a 06/10/09 sem apresentação de trabalho

E os valores da taxa da inscrição são:

R$ 25,00 para alunos de graduação e

R$ 35,00 para os demais inscritos.

Maiores informações serão divulgadas, em breve, no site Laboratório de Leitura e Expressão Criadora da FEUSP – LALEC: http://www2.fe.usp.br/~lalec/