O Prêmio Santander Universidades irá premiar o projeto de pesquisa científica mais inovador, voltado para o desenvolvimento sustentável nas seguintes categorias: Prêmio Santander de Ciência e de Inovação, Prêmio Santander de Empreendedorismo, Prêmio Santander Universidade Solidária, Prêmio Guia do Estudante.

Os Prêmios Santander Universidades tem por objetivo reforçar o compromisso do Santander Universidades com a educação superior e com o desenvolvimento do país. Os Prêmios existem para que alunos, professores, pesquisadores e instituições de ensino superior possam transformar seus projetos em realidade e fazer a diferença para uma sociedade mais equilibrada e sustentável.

Em 2010, os Prêmios Santander Universidades ampliaram seu escopo para impactar toda a cadeia de valor do mundo das universidades e apoiar os pilares estratégicos da gestão acadêmica: ensino, pesquisa e extensão.

O vencedor de cada categoria receberá 50 mil reais, isento da obrigatoriedade de aplicação do valor do prêmio no projeto inscrito; certificado de Participação e troféu de Premiação. Além disso, este ano os quatro melhores projetos de cada disputa serão indicados a concorrer também ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento, que é organizado pela Secretaria Geral Ibero-Americana e inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha.

A participação compreende, basicamente, de três etapas, à exceção do Prêmio Guia do Estudante Destaque do ano, que apresenta outro calendário:

- entrega do projeto de pesquisa online e envio por correio à comissão avaliadora contendo os documentos exigidos.

- Segunda Etapa – Regional:

Avaliação e seleção dos semifinalistas – De 28 de agosto de 2010 a 19 de outubro de 2010.

Divulgação dos semifinalistas – No dia 20 de outubro de 2010.

Avaliação e seleção dos finalistas – De 21 de outubro de 2010 a 30 de outubro de 2010.

Divulgação dos finalistas – No dia 1o. de novembro de 2010.

- Terceira Etapa – Nacional:

Avaliação para escolha dos vencedores – De 2 de novembro de 2010 a 20 de novembro de 2010;

Divulgação dos vencedores – No dia 24 de novembro de 2010 na cerimônia de premiação

Regulamento

Para maiores informações, acesse o site: http://www.santander.com.br/portal/gsb/gcm/package/universidades/premio_empreendedor-16-06-2010_53537.zip/apresentacao/apresentacao.html

1 Comments to “Prêmios Santander Universidades recebem inscrições até o dia 27 de agosto de 2010”