I Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento (I SENAL) – UFS – 18 a 21 de maio de 2010

O Grupo de Estudos e Pesquisa Alfabetização, Discurso e Aprendizagens (GEADAS) convida todos os interessados a participar do I Seminário Nacional de Alfabetização e Letramento (I Senal), a ser realizado na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus Prof. Alberto Carvalho, nos dias 18 a 21 de maio de 2010.

Com a temática “Oralidade e escrita em suas múltiplas dimensões”, o evento objetiva “aprofundar as reflexões sobre o ensino da língua materna na Educação Básica, dando ênfase a relação oralidade e escrita nas práticas educativas. O propósito maior é a reunião de pesquisadores, educadores e universitários para discutir os processos que envolvam o domínio das práticas letradas no espaço escolar e nos diferentes ambientes educativos. Neste encontro, ocorrerão palestras, comunicações, worshops e minicursos acerca das práticas de uso social da escrita em diferentes códigos”.

São 22 GTs dentro dos quais os participantes podem submeter seu trabalho, 3 worshops e 8 minicursos. A taxa de cada minicurso ou worshop é de 15 reais, as vagas são limitantes (preenchidas por ordem de inscrição) e cada participante poderá se inscrever em até duas atividades.

As inscrições com ou sem apresentação de trabalho já estão disponíveis no site, sendo as de menor valor as efetuadas até o dia 15 de março de 2010.

Para maiores informações sobre inscrições, valores e submissão para trabalhos completos, acesse o site do evento: http://www.campusitabaiana.ufs.br/senal/index.htm