Está aberta a chamada para os Cadernos de Letras da UFF

Chamadas para Publicação

Os Cadernos de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) estão recebendo trabalhos para seus dois próximos números (no. 41 e 42).

Existente desde 1990, quando sua publicação estava voltada para a reflexão e divulgação de pesquisas realizadas por professores e alunos do Instituto de Letras da UFF, os Cadernos de Letras ampliaram seu espaço de discussão, passando a aceitar, a partir de 2005, a colaboração de quaisquer membros da comunidade acadêmica nacional ou internacional de temas instigantes de interesse acadêmico na área de Letras.

Dada sua reconfiguração, em 2008, o periódico passou a ser publicado em versão eletrônica com uma nova estrutura, composta de: sessão dossiê, referente ao desenvolvimento temático do número da revista, apresentando artigos e entrevistas; Seção Cotidiano, com até 6 artigos de tema livre; traduções e resenhas.

Para seu próximo número (41), o tema da Seção Dossiê é “Letras e Cognição” e o prazo para envio de trabalhos é até o dia 31 de março de 2010. Para o número 42, o tema será “Linguagens em diálogo”, e o prazo é até o dia 31 de novembro deste ano.

Para consultar as normas de publicação, acesse o site do periódico: http://www.uff.br/cadernosdeletrasuff/