III Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa – SIMELP – Universidade de Macau – 30 de agosto a 2 de setembro de 2011

A terceira edição do SIMELP, cujo tema será “a formação de novas gerações de falantes de português no mundo”, será sediada na Universidade de Macau, nos dias 30 de agosto a 2 de setembro de 2011.

Tendo como objetivo principal congregar estudiosos de todo o mundo no que diz respeito à divulgação, ao ensino e à pesquisa em simpósios constituídos como espaços de discussão sobre a língua portuguesa nas áreas de língua, linguística, literatura e cultura, o evento busca ser democrático de forma a criar um ambiente propício para trocas entre experientes pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas que têm a língua portuguesa como preocupação. Segundo os organizadores do evento, a “presença de importantes profissionais de todas as partes do mundo e a atmosfera de partilhamento trarão à Ásia um impulso ainda maior para o ensino, a divulgação e a pesquisa da língua portuguesa, levando-a a confirmar e sedimentar a sua importância no cenário mundial. Com esse encontro no Oriente, estaremos ampliando e fortalecendo ainda mais uma rede internacional que liga profissionais, estudantes e pesquisadores”.

São 51 simpósios, dentro dos quais serão realizadas as comunicações. As inscrições com apresentação de trabalho foram prorrogadas para o dia 28 de fevereiro de 2011. É necessário selecionar um simpósio para enviar o trabalho.

Para maiores informações sobre inscrições com apresentação de trabalho ou sobre o evento, acesse o site: http://www.umac.mo/fsh/dp/III_simelp/commumication.html