Nos dias 12 a 15 de novembro de 2010, acontece o XI Seminário de Linguística Aplicada e VII Seminário de Tradução, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Segundo a comissão organizadora, o Seminário de Linguística Aplicada, evento pioneiro da Bahia, surgiu por iniciativa do Núcleo de Extensão do Instituto de Letras da UFBA, em 1996, inicialmente voltado para a área de língua estrangeira, dada a demanda da comunidade por cursos de idiomas (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão), o que, consequentemente, incentivou as discussões sobre o processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras (LE).

Atualmente o Seminário de LA resgata a tradição dos seminários de ensino e aprendizagem de línguas e de tradução, discutindo os temas Cultura, Identidade, Diferença e Acessibilidade, ensino de língua como meio de transformação e inclusão social, não só com relação ao ensino de língua estrangeira, como também para o ensino de língua materna.

O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e demais profissionais das áreas afins. Para se inscrever, é necessário fazer o cadastro no sistema de gerência de eventos (GERE) no próprio site do evento. Após efetuar o cadastro, basta clicar no botão que dá acesso ao sistema para atualizar os dados e efetuar a inscrição. Haverá quatro minicursos a serem proferidos por convidados e cada participante poderá participar de apenas um.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até o dia 15 de setembro de 2010, sendo o prazo para as de menor valor até o dia 18 de junho.

Maiores informações, acesse o site: http://www.slastrad2010.ufba.br/

2 Comments to “XI Seminário de Linguística Aplicada e VII Seminário de Tradução – UFBA – 12 a 15 de novembro de 2010”

1. maria angela says:

gostaria de receber informações sobre os congressos de linguisitca aplicada, no e.mail cadastrado.

2. Lucilia Brandão Carregosa says:

Gostaria de receber informações de todos os congressos e seminários de Linguística, no e-mail cadastrado.