2º Concurso Revista Fórum e Fundação Banco do Brasil “Aprender e Ensinar Tecnologia Social” premia professores com viagem ao Fórum Social Mundial

Notícias

Cinco professores serão selecionados a participar do Fórum Social Mundial em janeiro de 2011, a ser realizado na cidade de Dacar (Senegal). Os premiados serão os que apresentarem as melhores propostas de difusão do conceito e das experiências de Tecnologia Social na comunidade.

Poderão se inscrever todos os professores do ensino fundamental da rede pública de ensino e de espaços não-formais de educação de todo o país.

O concurso, promovido pela Revista Fórum e pela Fundação Banco do Brasil, tem por objetivo fomentar a discussão entre professores e estudantes a respeito de ações que utilizam Tecnologias Sociais em projetos de desenvolvimento local.

Não poderão participar do concurso funcionários e colaboradores da Editora Publisher Brasil e da Fundação Banco do Brasil.

Ao efetuar a inscrição, o participante recebe o material explicativo a respeito das Tecnologias Sociais, com a localização das experiências apoiadas pela Fundação Banco do Brasil, além de receber uma assinatura da Revista fórum até outubro de 2010.

Um participante de cada região do Brasil será premiado com a viagem ao Fórum Social Mundial, em 2011, em Dacar. O professor também participará de uma oficina promovida pela Fundação Banco do Brasil e pela Revista Fórum para poder dar seu depoimento sobre as propostas de atividades de ensinar e aprender sobre Tecnologias Sociais na escola.

A proposta de atividades, segundo consta no regulamento do concurso, deve envolver os estudantes da escola e pode ser uma aula presencial, uma série de aulas, estudo do meio, ação dentro ou fora do espaço escolar, exibição de filmes e vídeos, debates e palestra com expositor convidado, entre outras formas.

O prazo para envio do texto da proposta é o mesmo do final das inscrições, ou seja, 28 de junho de 2010.

Para maiores informações a respeito do Concurso, acesse o site: http://www.revistaforum.com.br/ts/