Prêmio LiteraCidade abre inscrições para poemas contos e crônicas

Notícias

Os professores Abilio Pacheco e Deurilene Souza, organizadores da Antologia Literária Cidade, promovem o Prêmio “LiteraCidade”, prêmio literário nacional com o objetivo de incentivar novos talentos literários, valorizar produtores literários existentes e trazer a lume para o público da Região Norte estes nomes, de modo a valorizar, incentivar e promover a leitura”.

O prêmio terá três categorias – poemas, contos e crônicas – e a temática é livre. Podem participar autores residentes em qualquer localidade do país, e os textos devem ser enviados sob pseudônimo, em envelope maior e, em envelope menor lacrado, deve vir a identificação do autor com todos os dados necessários (conforme consta do regulamento). Para cada categoria, há um número de textos que podem ser enviados, bem como número de páginas (até 03 poemas de, no máximo, duas páginas; até 02 contos de, no máximo, quatro páginas; até 03 crônicas de, no máximo, três páginas).

A premiação consiste na publicação dos textos na Antologia Literária Cidade. Serão premiados de 10 a 30 poemas, 5 a 10 contos e 5 a 10 crônicas. Não haverá premiação distinguindo classificações e o mesmo autor poderá ter premiados até 2 textos de diferentes categorias, a fim de que se possa premiar um maior número de autores.

Há uma taxa de 20 reais para inscrição no concurso, correspondente ao pagamento adiantado do exemplar de publicação objeto do concurso; para a inscrição nas três categorias e o conseqüente recebimento dos três exemplares, o valor a ser pago é 50 reais.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site http://premioliteracidade.wordpress.com/ ou pelos emails: premioliteracidade@bol.com.br ou antologiacidade@bol.com.br.

1 Comments to “Prêmio LiteraCidade abre inscrições para poemas contos e crônicas”


  1. Francisca Jorge says:

    Parabéns por tão nobre iniciativa. Infelizmente, só tomei conhecimento hoje. Não tem problema, a minha participação ficará para uma próxima oportunidade.
    Francisca Jorge

    1


Deixe um comentário