I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística – UFMA – 17 a 21 de outubro de 2010

Nos dias 17 a 21 de outubro de 2010, acontece o I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística, organizado pela equipe do Atlas Linguístico do Maranhão (ALiMA) em comemoração aos 44 anos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O Congresso tem como principal objetivo gerar discussões e promover o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores, professores e estudantes da área da linguagem, especificamente nas áreas da Dialetologia e Sociolinguística, o que pode gerar uma melhoria na educação continuada dos professores do ensino superior, médio e fundamental. O encontro visa ainda ao resgate do percurso dos estudos dialetológicos, com a elaboração dos atlas estaduais e do Brasil.

Maiores informações poderão ser consultadas em breve no site: www.alima.ufma.br