O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convida a todos os interessados a participar do I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI) e IV Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários, a ser realizado nos dias 9 a 11 de junho de 2010.

Voltado para a discussão, reflexão e divulgação da produção acadêmica, técnica e cultural em Letras, Linguística e áreas afins, a quarta edição do Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários amplia seu público, acolhendo também pesquisadores, professores e alunos de instituições estrangeiras, dando origem ao I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, constituindo em um espaço de trocas de experiências acadêmicas, por meio de conferências internacionais, mesas-redondas, minicursos e simpósios nas áreas de Linguística e Literatura.

“Linguística aplicada e ensino de português/língua materna” será um dos simpósios do evento. Organizado por Sílvio Ribeiro da Silva e Adriane Teresinha Sartori, o simpósio tem como foco os processos de ensino-aprendizagem de Português/Língua materna e a produção, circulação e utilização de livro didático de português (LDP), tendo por base pressupostos da LA. Segundo os organizadores do simpósio, “serão relevantes estudos que mostrem resultados de um percurso cujo ponto de partida seja a perspectiva da leitura e da produção de textos como práticas discursivas, com múltiplas funções, inseparáveis dos contextos em que se desenvolvem (KLEIMAN, 2007)”.

As inscrições para o CIELLI estarão abertas a partir de 19 de janeiro de 2010.

Para saber mais a respeito dos demais simpósios oferecidos no evento, além de informações sobre inscrição, acesse o site: http://www.cielli.com.br/

10 Comments to “I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI) e IV Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários – UEM – 9 a 11 de junho de 2010”

1. Prezados Editores do site,
    O título da matéria foi grafado errado (2020) quando o correto é 2010!
    Abraços,
    Sônia

• Obrigada, Sônia! Faremos a correção! Abraços, Marília.

• Totalmente contemplado, eetacielmsnpe nas passagens sobre as possibilidades (perdidas) de se traduzir aquele espae7o em lutas seja atrave9s de um plano de ae7e3o, seja, imediatamente, atrave9s de ae7f5es no porto de santos. A queste3o de se priorizar a disputa pela diree7e3o diz respeito a conformae7e3o histf3rica de um sindicalismo de cfapula (em parte por certa tradie7e3o de distanciamento dos nossos quadros intelectuais dos movimentos de base, e em parte tambe9m por razf5es histf3ricas de longo prazo, a esquerda no Brasil passou a maior parte do seu tempo na clandestinidade..)Seja como for, acredito ser o momento de se voltar ainda com mais fore7a ao trabalho de base, com radicalidade poledtica, organizando lutas e construindo redes de discusse3o, debate e formae7e3o poledtica. E continuar participando das discussf5es nacionais da vanguarda apontando os limites desta poledtica aparelhista

• Hilton disse:Estou com muita dificuldade, oitums anos fora vou tentar mas obrigado por dispor a pagina

• Gostei do site explica dinhetirio vlw ae pessoal qualquer coisa que vcs tiverem a mais ae me mandem eu me interesso por essas coisas e-mail:gabrielm.v2010@hotmail.comvlw ae pessoal ^^

• I respond iiedmmately if the calendar is clear and I know it is something we will definitely go to. If I don’t know I usually leave it until later, when I have had a chance to talk to nathan. Frequently I forget to go back and mark the box, especially if it is no. We don’t usually show up unless we have RSVP’d yes

• Eu li esse livro em ingleas he1 algum tempo atre1s. Como todo livro americano, perde-se mauits pe1ginas contando casos, entretanto as poucas pe1ginas de explanae7e3o de Shirky se3o boas e valem a pena. Atene7e3o, este livro fala mais de pessoas se movimentando em prol de uma causa do que sobre redes sociais para venda, interae7e3o com amigos, etc. Ele cita movimentos poledticos, sociais, etc.

• Que impressionante e a vosa ozcaniragao. Estou projectando agora a minha casa e as vossas apresentacoes tem sido bastante sugestivas. Se pudesse ter vossa opiniao sobre como decorar um quarto para um

• I always RSVP and if it chngaes I let the person know ASAP. They put in a lot of effort for the event, the least we can do is RSVP!! Annoying!

• I’ll have to remember that. Only if evoreyne else would explain not replying means no, and not I’m still thinking about it and I’ll reply at the last minute when you’ve already planned the event or no, I’m not interested. but don’t take it the wrong way .I was mentioning tentative more for the case when someone “doesn’t know yet”.I still think it’s easier to just say no without an explanation. Because people project things no matter what, and IMO even more when someone just shuns your invite.