Novo portal de Periódicos da CAPES já pode ser acessado

Reportagem da CAPES

Usuários de 308 instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil já podem acessar o conteúdo do novo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo sistema – que oferece, dentre outras vantagens, uma ferramenta de busca integrada ao acervo assinado pela Capes – está disponível para essas instituições a partir o dia 11 de dezembro.

A abertura de acesso ocorreu um mês após o lançamento do novo Portal de Periódicos para todas as universidades federais. A partir de agora, alunos, professores, pesquisadores e funcionários das instituições de ensino superior que atendem aos critérios para acesso ao conteúdo do Portal de Periódicos poderão utilizar o novo sistema. Na lista estão incluídos laboratórios de pesquisa com cursos de pós-graduação, universidades municipais e estaduais, instituições privadas de ensino superior e fundações de amparo à pesquisa

O novo Portal incorpora todas as funcionalidades da versão anterior – como a busca por título ou base de dados – e oferece também novos recursos. Além da busca integrada ao acervo, sistema permite a personalização do acesso ao conteúdo científico e informativo disponível no site e oferece aos usuários um layout mais amigável.

O acesso ao novo Portal é feito por meio de um banner, disponível na página da Capes (http://www.capes.gov.br/) e no site atual do Portal de Periódicos

Para acessar o novo Portal de Periódicos, acesse o site: http://www.periodicos.capes.gov.br/portugues/index.jsp

3 Comments to “Novo portal de Periódicos da CAPES já pode ser acessado”

1. Ronaldo Teodoro says:

Gostaria muito de ser contemplado com uma bolsa para o Doutorado da Capes.

• Thanks for featuring my ricelpa Wonder Woman costume. I also make Robin masks from the 66 Batman tv show and if you want to make your own you can find my patterns atwww.WilliamsStudio2.comYou can learn about the making of the Wonder Woman costume at:www.sewingcafewithlynne.blogspot.comThanks again Lexigurl:) Now I am off to check out your cleaning tips:)

2. maria belle says:

Gostaria de ser contemplado com uma bolsa de doutorado no exterior, tenho a formação em Letras, Línguas Portuguesa , Inglesa e Literaturas.

Grata,

Maria belle