VIII Simposio Internacional sobre Educación y Cultura en Iberoamérica – Cuba – 16 a 20 de março de 2010

A Universidade de Ciências Pedagógicas Juan Marinello, de Matanzas, Cuba, convida a todos os interessados a participar do VIII Simpósio Internacional sobre Educação e Cultura na Iberoamérica, a ser realizado nos dias 16 a 20 de março de 2010.

Constituem as temáticas centrais do evento o impacto das tecnologias da informação e da comunicação na educação e na cultura e os projetos educativos e culturais que contribuem para a formação pertinente dos cidadãos. Dentro desse segundo eixo temático, prevêem-se os seguintes temas: “educação, cultura e identidade”, “formação e aperfeiçoamento do pessoal docente”, “o processo de educação na escola”, “a educação artística, enfoques e posições teórico-metodológicas”, “história da cultura, da educação e do pensamento educativo na Iberoamérica, assim como suas tendências atuais”, “significação cultural e educativa de José Martí”, “escola, comunidade, sociedade, educação e cultura”.

O evento tem por objetivos estimular a apresentação, o debate e o intercâmbio de experiências no âmbito de suas temáticas e contribuir para consolidar a colaboração acadêmica entre profissionais e instituições dedicados a essa problemática.

Além de conferências, mesas-redondas e comunicações, fazem parte da programação do evento visitas a centros culturais da comunidade.

O valor das inscrições será de 100 pesos cubanos para todos os participantes, o que inclui participação nas sessões do evento, matrícula em um dos cursos e materiais. A solicitação da inscrição deverá ser enviada até o dia 15 de fevereiro de 2010, indicando nome e sobrenome, endereço, instituição, telefone, email e fax.

Para obter mais informações sobre o evento, basta acessar o documento disponível no endereço: http://bit.ly/4Kcn1B