I Seminário de Formação de Professores, qualidade de ensino e inclusão – UFTM – 6, 7 e 8 de dezembro

O Grupo de Pesquisas e Estudos sobre Formação de Professores e Qualidade de ensino nas Escolas Públicas do Triângulo Mineiro – GPEFORM – está realizando o I Seminário de Formação de Professores, qualidade de ensino e inclusão, a ser realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), nos dias 6 a 8 de dezembro de 2009.

O objetivo do evento consiste na socialização de estudos e pesquisas com foco numa temática atual e desafiadora, “Formação docente e da qualidade de ensino”, para promover o diálogo, o debate e as trocas, resultando no enriquecimento dos diversos saberes.

Segundo os organizadores do evento, o “tema em pauta encontra-se, ainda, carente de discussões e pesquisas, comprovado pelos índices que mostram a necessidade de rever a formação docente – inicial e continuada – e de aprimorar o processo de ensino aprendizagem, principalmente nas escolas públicas”.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até dia 30 de outubro de 2009.

Para maiores informações sobre inscrição, programação, consulte o site: http://gpeform.uftm.edu.br/