Jornal UNITAU publica matéria sobre trabalho de pesquisadores do Projeto Temático, Núcleo Taubaté

O jornal UNITAU publicou, na edição de março de 2007 (ano XV, nº 113, p.12), uma reportagem sobre o trabalho de pesquisa voltado para o Ensino Superior do grupo de pesquisadores da Universidade de Taubaté, coordenado pela pesquisadora do Grupo Letramento do Professor Eveline Mattos Tápias Oliviera.

A reportagem informa sobre a pesquisa, realizada no curso de Letras da Universidade de Taubaté, cujo objetivo era observar a evolução de alunos ingressantes nessa licenciatura em 2005 ao produzirem gêneros acadêmico-científcos (retextualizações: resumo e resenha).

Os estudos desse Núcleo centraram-se também em torno de diários reflexivos, com ênfase em processos metacognitivos e metafetivos, que culminaram em uma proposta didática inovadora para o Ensino Superior. Outro resultado do projeto foi o impulso às produções científicas dos alunos, que além dos artigos científicos publicados, também participaram de Congressos para apresentar suas pesquisas.

Para ver a notícia em PDF, clique aqui.

Para ler artigo sobre o tema (em PDF), clique aqui