VI Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET) – UFRN – 16 a 19 de agosto de 2011

Nos dias 16 a 19 de agosto de 2011, acontece, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o VI Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros textuais (SIGET).
“Internacionalizado em 2005, quando da sua realização em Santa Maria – RS, o SIGET é, atualmente, um evento de ampla abrangência e relevância. Desde a sua 1ª edição, em 2003 – Universidade Estadual de Londrina – Paraná, tem como objetivos principais: 1) congregar pesquisadores brasileiros e estrangeiros envolvidos em estudos sobre gêneros textuais; 2) discutir questões teóricas e aplicadas relacionadas à pesquisa em gêneros textuais; 3) divulgar estudos teóricos e aplicados que possam oferecer diferentes enfoques e abordagens, contribuindo para releituras desse objeto de pesquisa; e 4) oportunizar a discussão de questões relevantes para a construção de uma agenda política e pedagógica destinada a políticas governamentais”.
Para a edição de 2011, o tema central é “Gênero textual/discursivo e Letramento”, com ênfase para as seguintes linhas de estudo: Multimodalidade,
Textualidade, Tecnologia, Mídia, Cognição, Tradução, Tradições discursivas, Variação linguística e estilo, História social, Práticas escolares, Atividades profissionais, Formação de professores, Cultura, Interculturalidade, Memória literária e cultural, Expressões literárias, Artes visuais e Outras linhas de estudo relacionadas a gênero textual/discursivo e letramento.
As inscrições de comunicação para os Simpósios temáticos foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro de 2011. São, ao todo, 48 simpósios um dos quais se filia a inscrição da comunicação.
Para maiores informações sobre o evento, acesse o site: http://www.cchla.ufrn.br/visiget/