II Fórum de Linguística Aplicada e ensino de línguas (FLAEL) – UFC – 24 a 26 de novembro de 2010

No período de 24 a 26 de novembro, acontecerá, na Universidade Federal (UFC), o II Fórum de Linguística Aplicada e ensino de línguas (FLAEL). O evento procura reunir pesquisadores da Linguística Aplicada e Educação, professores e alunos e demais interessados no ensino para discutir questões referentes ao agir do professor em sala de aula, bem como para discutir sobre o avanço de pesquisas nessas áreas e sobre suas contribuições para a melhoria da prática docente.

Interessados a submeter trabalhos, devem enviar proposta (somente será válido um único trabalho como autor ou em co-autoria) para um dos GTs do evento. São os eixos temáticos propostos:

1.Linguagem e Formação de professores.

2.Letramento(s), letramento crítico e formação de professores.

3.Educação Especial e Ética

4.Ambiente virtual de aprendizagem e novas tecnologias.

5.Identidades do profissional e construção identitária.

6.Discurso literário e ensino.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até o dia 30 de agosto de 2010.

São as normas para envio de resumo: Texto em um só parágrafo com, no mínimo, 250 e, no máximo, 300 palavras (não contar título, nem autor, nem instituição), escrito em fonte Times New Roman, fonte 12, espaço simples, título centralizado, em letras maiúsculas, nome do autor escrito após espaço 1,5 abaixo do título, alinhado à direita, com o sobrenome como é citado em letras maiúsculas, nome da instituição por extenso, com espaço simples, abaixo o nome do autor. O resumo deve indicar o tema do trabalho, apresentar objetivo(s), o referencial teórico, a metodologia da pesquisa (ou relato de experiência) e o(s) resultado(s).

Maiores informações no site: http://www.flael2010.blogspot.com/