O I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística – Homenagem à professora Socorro Aragão, autora do 3o Atlas Lingüístico elaborado no Brasil, realizado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, de 17 a 21 de outubro de 2010.

Organizado com a parceria das Universidades Federais do Maranhão-UFMA, do Ceará-UFC e do Pará-UFPA, o evento tem como objetivo principal promover, nos âmbitos nacional e internacional, a discussão e o intercâmbio de experiências entre grupos de pesquisadores, professores e estudantes na área da linguagem, mais especificamente na área dos estudos dialetológicos e sociolinguísticos, visando à melhoria da educação continuada dos professores do ensino superior, médio e fundamental.

Segundo os organizadores do evento, o Congresso ainda “atende ao desejo da comunidade científica maranhense de promover o intercâmbio entre os centros de pesquisas dialetais e sociolinguísticos já consolidados e os novos centros do país, em pleno desenvolvimento, com um grande potencial de realizações, mas que se situam fora do eixo sul-sudeste que, por razões históricas e políticas, tem sediado, via de regra, os fóruns de discussões científicas”.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até o dia 31 de julho de 2010. Serão aceitos até dois trabalhos por participante, sendo cobrada uma taxa de 20% do valor da inscrição efetuada pelo congressista.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site: http://www.alima.ufma.br/i_cids/detalhes.php?PG=60

1 Comments to “I Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolingüística – UFMA – 17 a 21 de outubro de 2010”

1. Bom dia! says:

Bom dia!

Não participei do Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística, vocês têm algum material sobre o tema?
    Se puderem me envia, por favor…

Obrigada!
    Rosemeire de Souza Pinheiro.