IX ENIL – IX Encontro Nacional de Interação em Linguagem verbal e não-verbal – UEPB – 19 a 22 de setembro de 2010

Nos dias 19 a 22 de setembro de 2010, acontecerá o IX ENIL – Encontro Nacional de Interação em Linguagem verbal e não-verbal – a ser realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

O evento é resultado da parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN Campus de Mossoró/RN).

O objetivo geral do evento é “integrar reflexões teóricas e experiências que focalizem linguagem e interação em diferentes realidades sociais, de forma a estimular o diálogo entre diversos campos de conhecimento (linguística, filosofia, ciências sociais, comunicação, administração, educação, psicologia) e promover, no âmbito nacional a discussão e o intercâmbio de experiências entre grupos de pesquisadores, professores e estudantes na área de Estudos de Linguagem e Cultura visando à melhoria da educação continuada dos professores do ensino superior, médio e fundamental”.

São os eixos temáticos do evento: linguagem e discurso, linguagem e ensino, falares regionais, linguagem e mídia, linguagem e literatura, semântica e semiótica, léxico e cultura, linguagem e interação, linguagem e psicanálise.

No IX ENIL, poderão participar professores universitários, de Ensino Fundamental e Médio, alunos de graduação e pós e pesquisadores de áreas afins.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até o dia 31 de julho de 2010,

sendo até 15 de junho as de menor valor.

Para maiores informações, acesse o site do evento: http://www.cchla.ufpb.br/posletras/images/stories/pdf/enil.pdf