1º Simpósio de História Oral e Memória – ECA- USP – 22 a 23 de junho de 2010

Acontece, nos dias 22 e 23 de junho de 2010, o “1º Simpósio de História Oral e Memória: Memória da Zona Leste de São Paulo”, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (ECAH) da USP. Organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em História Oral e Memória, da Escola de Artes e Humanidades (GEPHOM), o evento integra a proposta da ECAH “de articular as diferentes dimensões da instituição universitária e aproximá-la da comunidade interessada” em questões teóricas e metodológicas “que circundam a proposição e execução de estudos de história oral, memória e temas correlatos”.
O evento conta com a realização de conferências, mesas redondas e sessões temáticas, estas organizadas em torno de dois eixos temáticos principais: “História e memória da Zona Leste de São Paulo” e “História oral, memória e fontes de pesquisa”.
As inscrições com apresentação de trabalho já foram encerradas, mas ainda é possível inscrever-se como ouvinte, até o dia 15 de junho de 2010. No entanto, as vagas são limitadas.
Para maiores informações do evento, acesse o site: http://each.uspnet.usp.br/gephom/simposio2010/index.html