I Seminário Violar – FE/UNICAMP – 11 a 13 de agosto de 2010

Acontece, nos dias 11 a 13 de agosto de 2010, o I Seminário Violar, a ser realizado na Faculdade de Educação da Unicamp, pelo Grupo de Estudos Violência, Imaginário e Juventude do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da Unicamp, em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Estadual da Bahia e com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Com a temática “Problematizando as Juventudes na Contemporaneidade”, o evento tem por objetivo “buscar meios de articular pesquisas em torno das várias questões que abrangem o mundo juvenil, entre elas, as violências e as alternativas de resistências encontradas pelos jovens que produzem outros processos de subjetivação, em busca da autonomia, da liberdade e de condições de vida mais humanas.”

São cinco eixos temáticos para se discutir as questões juvenis: “Juventudes e Educação”, “Juventudes e Trabalho”, “Juventudes e Cultura”, “Juventudes e Violências” e “Juventudes, Sexualidade e Saúde”.

As inscrições para o Seminário já estão abertas. Elas deverão ser realizadas pela internet, sendo o prazo para inscrição com apresentação de trabalho até o dia 21 de junho de 2010, e o envio do texto completo – no caso das comunicações orais – deverá ser realizado até o dia 20 de julho de 2010.

Para maiores informações, acesse o site: http://www.fe.unicamp.br/semviolar/inicio.html