Bolsas para Aperfeiçoamento Profissional nos EUA ao até 13 de junho de 2010

Notícias

O Programa Hubert H. Humphrey Fellowship oferece bolsas de estudo para Aperfeiçoamento Profissional nos Estados Unidos, voltado a brasileiros do setor público e do terceiro setor (ONGs) em meio de carreira, que tenham comprovada capacidade de liderança nas mais diversas áreas, entre elas Desenvolvimento e Economia Agrícola, Direito, Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento), Políticas e Planejamento Educacional (democratização, acesso e equidade do ensino superior), etc.

A bolsa objetiva proporcionar e ampliar a experiência profissional dos candidatos tanto em nível acadêmico quanto profissional. Com 11 meses de duração, a bolsa varia de US$ 1.700 a US$ 2.500 mensais, de acordo com a localidade, além de uma série de outros benefícios, como passagem de ida e volta aos EUA, seguro saúde, auxílio instalação e auxílio para livros (parcela única), anuidade e taxas escolares, etc.

São requisitos básicos para se candidatar à bolsa: ter nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana; ser graduado em cursos com duração igual ou acima de 4 anos; ter no mínimo 5 anos de experiência profissional até agosto de 2011, ter fluência em inglês, comprovada pelo exame de proficiência (TELP, TOEFL ou IELTS) a ser apresentado no momento da entrevista. Não serão consideradas inscrições de professores universitários e/ou pesquisadores não envolvidos em áreas administrativas (exceto na área de Drogas – Educação, Prevenção e Tratamento), candidatos que estudaram um ano ou mais em universidade norte-americana nos últimos sete anos ou com experiência mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (contados até agosto de 2010).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 13 de junho de 2010.

Para maiores informações a respeito da bolsa, documentos necessários, acesse o site da Fulbright: http://www.fulbright.org.br/bolsas30.html