Prêmio Victor de Civita elegerá Educador Nota 10 deste ano

A fundação Victor Civita, com apoio da Editora Abril e da Gerdau, lança o Prêmio Victor Civita “Educador Nota 10”. Em sua 13ª edição, o Prêmio seleciona os dez melhores projetos de professores e gestores (diretores ou coordenadores pedagógicos). Cada um dos dez professores vencedores recebe 15 mil reais de prêmio; o gestor vencedor também recebe essa quantia, além de sua escola também receber 10 mil. Na categoria Professor, poderão se inscrever os docentes em exercício das redes pública e privada de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, de Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, em todo o território nacional. São impedidos de participar do concurso professores e gestores que tenham projetos de formação apoiados pela Fundação Victor Civita.

A participação no Prêmio Victor Civita começa antes das inscrições. Durante o desenvolvimento do projeto a ser inscrito, devem ser muito bem registradas todas as suas atividades e todos os registros (filmagens, fotos, avaliações, produções dos alunos etc) devem ser guardados, pois serão solicitados caso o projeto seja pré-selecionado.

As inscrições vão de 11 de junho a 11 de julho de 2010 e serão realizadas exclusivamente pelo site: www.ne.org.br/premiovc . Podem ser inscritas experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2009 e junho de 2010. Cada participante poderá inscrever um trabalho.

Para maiores informações sobre regulamento, critérios de seleção, exemplos que não devem ser seguidos, entre outras informações, acesse o site.

2 Comments to “Prêmio Victor de Civita elegerá Educador Nota 10 deste ano”

1. maria aparecida says:

é maravilhoso o incentivo e valorização do profissional em eduduação q a fundação dá ao profissionais q se dedicam por uma educação de qualidade.Poder mostrar nossos trabalhos e divulgá-los é de suma importãncia.Faz com q cresçamos e nos valoriza, pois a credibilidade como educador nos impulciona a melhorar gradativamente como proficionais q somos.Obrigada.

2. Angela Maria Rodrigues de Lima Pazine says:

Acho a premiação de professor nota 10 uma ótima forma de divulgar e valorizar práticas educacionais inovadoras, gostaria de inscrever um projeto com educação de jovens e adultos, no entanto não encontrei essa categoria no regulamento. Não existe inscrição parta educadores que trabalham com EJA?