Mais uma defesa na Linguística Aplicada

Eventos

No dia 22 de fevereiro, a sala de Colegiados do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) cedeu espaço para a concretização de mais um sucesso na Linguística Aplicada. A pesquisadora do Grupo Letramento do Professor Paula Baracat De Grande defendeu sua dissertação de mestrado em LA, intitulada “Processos de construção de identidade profissional de professores em formação continuada”.

Orientada pela coordenadora do Grupo, a Profa. Dra. Angela Kleiman, a pesquisa de Paula investigou como identidades profissionais de professores participantes de um curso de formação continuada oferecido pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo – O “Teia do Saber” (SEESP) – são construídas pelos professores participantes do curso na interação com os formadores e quais identidades emergem na intersecção de diferentes vozes sociais que circulam na formação continuada.

A banca, composta pelas docentes Profa. Dra. Marilda Couto Cavalcanti (UNICAMP/IEL) e Profa. Dra. Maria Sílvia Cintra Martins (UFSCAR), elogiou o trabalho de De Grande e apontou sugestões para pesquisas futuras.

Faça o download da apresentação da defesa, clique aqui. Para baixar a dissertação de De Grande clique aqui.

1 Comments to “Mais uma defesa na Linguística Aplicada”

1. Sílvia de Oliveira Espada says:

Gostaria de parabenizar o trabalho da Paula que contemplou as questões relacionadas à construção de identidade profissional do professor no contexto da formação continuada.

Indubitalvelmente, ele é resultado do esforço da Paula (e das pessoas de seu grupo que estiveram envolvidas no aprimoramento da pesquisa) e também da indiscutível qualidade dos diversos artigos já publicados e apresentações.

Por todo o empenho, querida amiga: PARABÉNS. E continue brilhando em sua trajetória.

Abraço.