Nos dias 28 a 30 de abril de 2010 acontece, na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), o VI Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino, que terá como tema “Linguagens: metodologias de ensino e pesquisa”.

O evento, que busca constituir-se em um grande espaço de interação entre professores dos mais diversos níveis de ensino e pesquisadores universitários, focaliza a questão metodológica, tanto do ensino quanto de pesquisa sobre as práticas de aprendizagem de língua materna e língua estrangeira e suas imbricações.

Segundo os organizadores do evento, o VI SENALE “poderá possibilitar aos pesquisadores e professores envolvidos nesse processo socializar o conhecimento sobre suas práticas, sejam elas acadêmicas ou escolares, de forma a buscar elementos teórico-metodológicos que permitam prover o aluno de mobilidade suficiente para que possa não só entender o jogo exercido por diferentes práticas discursivas ao qual está submetido como também posicionar-se nas diferentes situações sociais, exercendo com propriedade a cidadania”.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até o dia 15 de março. Para fazer a inscrição, o autor deverá preencher a ficha, que será sempre individual, mesmo que mais de um participante apresente o mesmo trabalho. O resumo deve conter 300 palavras com título centralizado, nome completo do comunicador e à esquerda, seguido da instituição entre parênteses, três palavras-chave (fonte Times New Roman, corpo 10, espaço simples e margem 2,5). No caso de comunicação coordenada, deve ser apresentado ainda o nome do coordenador e resumo da temática, além dos títulos e resumos de cada trabalho. O s resumos devem ser enviados por email, em forma de “arquivo atachado”, seguindo as normas.

Para as inscrições serem efetivadas, deve-se efetuar o pagamento, que, até o dia 28 de fevereiro, terá menor valor: R$ 40,00 para alunos de graduação e R$80,00 pra alunos de pós-graduação.

Maiores informações sobre o evento e sua inscrição estarão disponíveis no site a partir de 15 de janeiro de 2010: www.ucpel.tche.br/senale

1 Comments to “VI Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino (SENALE) – Universidade Católica de Pelotas – 28 a 30 de abril de 2010”

1. What’s the purpose of this informative article whenever you dont mind me requesting?