barra

Simone Bueno Borges da Silva desenvolve projeto de pesquisa de pós-doutorado vinculado ao temático Formação do professor: processos de retextualização e práticas de letramento. Doutorou-se em Lingüística Aplicada pela UNICAMP em julho de 2004 com a tese “Formação de professores e PCN: um olhar sobre a leitura e o material de leitura”. Obteve seu mestrado em1999 no mesmo instituto com dissertação intitulada “Leitura, Literatura e Alfabetização de Adultos”. Formou-se professora de Português e Inglês pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em 1992. Foi professora efetiva do ensino fundamental na Secretaria de Educação dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul entre 1989 e 2002. Entre outros trabalhos publicou “Os Parâmetros Curriculares Nacionais e a formação do professor: quais as contribuições possíveis?” IN. Kleiman (org.), 2001; “Aspectos argumentativos na voz de professoras”, 2002; “A Leitura na Alfabetização de Adultos: contribuições para a constituição do sujeito participativo”. IN. Kleiman e Signorini, 2000.

 

 

Currículo Lattes