A Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial – ABPEE, e o Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – PPGEES – da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar convidam todos os interessados a participar do IV Congresso Brasileiro de Educação Especial, a ser realizado na Federal nos dias 2 a 5 de novembro de 2010.

Segundo os organizadores, o evento “é uma ação importante para estimular a produção científica nessa área, divulgar o conhecimento que vem sendo produzido, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais, e atender a demanda emergente por novas práticas decorrentes da diretriz política educacional de inclusão escolar adotada pelo país”.

Os seguintes temas “Alunos com necessidades especiais: no ensino superior”, “Arte-educação e Educação Especial”, “Deficiência intelectual”, “Deficiência visual”, “Famílias de pessoas com necessidades especiais”, “EAD na Educação Especial”, estão dentre os 24 eixos temáticos que compõem o evento.

As inscrições com apresentação de trabalho vão até o dia 15 de agosto e as vagas são limitadas (1500 participantes).

Para maiores informações, acesse o site: http://www.cbee4.ufscar.br/index.php

16 Comments to “IV Congresso Brasileiro de Educação Especial – UFSCAR – 2 a 5 de novembro de 2010”

1. Antonio Ricardo Penha says:

Tive o prazer de participar de alguns eventos científico e acadêmico na UFSCAR e Verifiquei a responsabilidade dos osrganizadores em promover a construção de novos saberes oportunizando espaços para ouvintes e palestrantes. Considero portanto que este novo evento será pleno de sucesso.

2. Antonio Ricardo Penha says:

Cinco pesquisadores de diferentes instituições estão unidos na preparação de um trabalho que será submetido a avalição da comissão científica do IV Congresso Brasileiro de Educação Especial, a ser realizado na Federal nos dias 2 a 5 de novembro de 2010. A simples reunião desses professores da qual tenho orgulho de ser membro, permite-nos momentos saborosos de uma leitura comum, discussões acaloradas, momentos em que discordamos, mas sobretudo momentos de construção de possibilidades acadêmicas. Ao meu lado nesta tarefa que nos lembra os tempos de calouros estão a pesquisar, as Doutoras Kátia Regina Xavier da Silva e, Maria Helena Zamoura. O Mestre em Educação Matemática Francisco de Almeida Santos, e a Mestranda em Psicologia Christiane Maria Costa Carneiro Penha. Nosso objetivo, é o espaço de congreção de idéias na Universidade Federal de São Carlos. Até lá alunos e amigos das Faculdades Flama, Instituto a vez do Mestre, Universidade cândido Mendes,UNIABEU, Faculdade Gama e Souza e Universidade Salgado de Oliveira

3. Na Educação a distância os alunos surdos matriculados em cursos de graduação, tem conseguido alcançar um bom índice de aproveitamento nas disciplinas de química, física e matemática. Isto acontece quando as instituições promotoras desta modalidade de ensino oferecem os recursos previstos na lei 10.436/2002 e no decreto 5.626/05. Ou seja, que seja destinado a comunidade surda o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais e as ferramentas que instrumentaliza pedagógicamente o ensino em todos os níveis da educação neste país. Assim, será possível democratizar a educação, efetivando a inclusão que ainda é de aparências.

4. Tania Pontes says:

Olá, sou moradora de Rondonia, sou educadora e atuo como vice diretora em uma escola da rede municipal de Porto Velho. Ganhei uma passagem para a cidade de Rio Grande do Sul no qual ficarei de 15 à 23 de novembro, gostaria de participar nesse período de fóruns, seminários sobre a educação inclusiva. ALguem pode me ajudar

5. Josivania Ribeiro says:

Gostaria de saber se no ano de 2011, haverá o seminário e previsão de data, para que possamos colocar no nosso orçamento.

Obrigada pela atenção.

• Gostaria de saber o calendário de palestras, seminarios, congressos, encontros em educação especial para segundo semestre de 2011.
      Tenho urgencia em saber para poder me programar.
      Desde já agradeço.

6. Maria das Graças Tourinho says:

Gostaria de receber informações a cerca do próximo evento. Apresento grande interêsse em participar.

Sou da Universidade Estadual de Feira de Santana – Bahia

• I appreciate what you have done here. I enjoy the sctieon where you point out your work this to help you offer back however i would most likely guess by many the responses this way is definitely helping you too.

7. maria lucia de oliveira says:

Participei do último congresso, foi muito bom.

já tem previsão do proximo evento?

Preciso me programar com certa antecedencia.

Grata

• The 57 dollar and 53 tuerqar is probably worth silver only and they are buy it now for 9 to 1. So your dollar would go for $9.00 and the tuerqar would go for 2.25. The pennies are not worth more than face value for now.

8. gleice maria says:

GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃES DO PROXIMO CONGRESSO TENHO GRANDE INTERRESE EM PARTICIPAR.

9. Gostaria de saber o calendário de palestras, seminarios, congressos, encontros em educação especial para segundo semestre de 2011.
    Tenho urgencia em saber para poder me programar.
    Desde já agradeço sua resposta.

10. Aparecida Lopes says:

Desejo informações sobre eventos encontros em educação especial para segundo semestre de 2011.

11. Mirian Martins says:

Também gostaria de receber informações sobre os eventos, congressos ou encontros de educação especial que acontecerão até o final do ano!! Tenho urgência pois contará como estágio na pós que estou cursando! Obrigada!

12. coq10 supplements side effects says:

Thoroughly interesting blog post – thank you!

13. vegetable garden layout says:

The first time in a while I tried Google for search and … got a relevant web site. Great work!