A Associação de Leitura do Brasil (ALB) convida todos os interessados a participar do 5º Seminário Nacional “O Professor e a leitura do jornal”, a ser realizado no Centro de Convenções e na Faculdade de Educação da UNICAMP, nos dias 14 a 16 de julho de 2010.

Iniciado em 2002, o Seminário busca constituir-se em um espaço de incentivo ao “debate sobre a compreensão dos conteúdos e dos modos de produção, veiculação e recepção da mídia, que interagem com os espaços escolares”, além de objetivar “promover o diálogo do jornal com outras mídias no horizonte dos processos de formação dos professores e da prática pedagógica; incentivar e estimular a produção e o intercâmbio de resultados de pesquisas e experiências que tenham como foco aspectos relacionados com os usos da “Mídia na Educação”, entre outros objetivos.

Nessa quinta edição, o tema do evento é “Educação, Mídia e Formação Docente”, e a proposta de discussão centra-se em torno de três eixos: a educação como um processo não exclusivamente escolar; a mídia, bastante ampliada e modificada em função do crescimento do aparato tecnológico e a formação dos profissionais para o exercício do magistério dada a “permeabilidade da instituição escolar à cultura midiática e à sociedade contemporânea e o preparo necessário e urgente dos professores, na esfera da comunicação, das novas tecnologias e de suas linguagens, para a conquista de maior êxito em seu trabalho”.

As inscrições para o evento já estão abertas! Estas devem ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site do evento, e só serão confirmadas após o envio de comprovante de depósito. Até o dia 30 de abril, as taxas de inscrição são de menor valor. Inscrições com apresentação de comunicação devem ser enviadas até o dia 15 de junho de 2010.

Para consultar a programação do evento e obter mais informações, acesse o site: http://www.alb.com.br/portal/5seminario/index.html

1 Comments to “5º Seminário Nacional O Professor e a Leitura do jornal – FE/UNICAMP – 14 a 16 de julho de 2010”

1. Pequena estf3ria (vereddica).Em tempos, qudano o tempo escasseava, o meu almoe7o era, normalmente, um “Prego” no pe3o no “tasco” do Snr. Artur a 50 metros do escritf3rio.Sempre o Snr. Artur, com toda a educae7e3o (apesar de ter menos idade que o Dr. MS), me interpelava:- Ente3o Snr. Eng. vai mais alguma coisa?Um dia, incomodado, porque o meu “tedtulo acade9mico” era sf3 Snr., qudano muito; interpelei-o eu:- Snr. Artur olhe que eu ne3o sou Eng. nem nada disso.- Ne3o faz mal, aqui eu trato toda a gente por Eng.!O Tasco je1 ne3o existe e o Snr. Artur foi para outras “paragens”.c9 pena porque teria oportunidade de convidar o Dr. MS a visite1-lo e assim obter mais um CANUDO!