VI Seminário Sociedade Inclusiva – PUC-Minas – 10 e 11 de novembro de 2010

Congressos

“Quem é o outro? Qual é o lugar que o outro ocupa nos imaginários políticos, culturais e sociais? Como os imaginários políticos, culturais e sociais co-elaboram o eu e o outro? Quais discursos são produzidos para traduzir essa elaboração? Eles interferem no processo de transformação individual e coletiva? E mais, esses discursos interferem nas práticas sociais? As práticas sociais geradas a partir desses discursos interferem nos processos sociais?”

É em busca de respostas a essas questões que a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) realizará o VI Seminário Sociedade Inclusiva, voltado não só para o público acadêmico, mas também aos formuladores de políticas públicas, dirigentes, representantes de organização da sociedade civil e integrantes de grupos excluídos. Dessa forma, o evento constitui-se como um espaço de debate e interlocução entre diferentes atores sociais, com o objetivo de promover discussões a respeito do trabalho com a diferença.

São quatro os eixos temáticos do evento: 1) o sujeito e as deficiências (física, intelectual, auditiva, visual e múltipla); 2) feminilidades e masculinidades; 3) orientações e diversidades sexuais; 4) raça e etnias.

O VI Seminário Sociedade Inclusiva será realizado no Teatro da PUC Minas, campus Coração Eucarístico nos dias 10 e 11 de novembro de 2010.

A submissão de trabalhos deve ser enviada entre 1º de março e 31 de maio de 2010.

Para consultar as normas para submissão, programação e outras informações sobre o evento, acesse o site: http://www.sociedadeinclusiva.pucminas.br/

4 Comments to “VI Seminário Sociedade Inclusiva – PUC-Minas – 10 e 11 de novembro de 2010”


  1. cristiane helena da silva says:

    sou professora habilitada em grafia braille e quero saber qual o direito tem a pessoa portadora de deficiencia visual (CEGA) DE SER ATENDIDA NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS,o atendimento externo,profissionais de grafia Braille,tendo o direito a cuidadora.

    1
    • fala prof blz, sou do 1baA ESEFIC Noite e criei um blog para minha turma, queria que vc nasretse e postasse algum comentario, um abrae7o!!!

      2
  2. Dani Noll Gudolle disse:Concordo em genearo, nfamero e grau.Temos sempre de raseeitpr, ser generosos, amar e viver a vida como se fosse o faltimo minuto.Parabe9ns querida pelo blog, estou adorando as informae7f5es.Afinal ne3o preciso falar muito para vocea saber que je1 tens uma fe3.Beije3o grande, Dani

    3
    • Ole1 !!Adorei as diferene7as !! Infelizmente a maiiroa de nf3s pensa assim, mesmo, fazer o que ne9 !! heheheEu sou pobre, ente3o posso rir dos pobres kkkkkum enorme abrae7o !

      4


Deixe um comentário