Oralidade, escrita e papéis sociais na infância

Resenhas

“Oralidade, escrita e papéis sociais na infância”, de Maria Silvia Martins, resenha elaborada por Kelly Cristiane da Silva de Almeida, professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Campinas e aluna do curso de Pós Graduação Lato Sensu do IEL “Linguagem, Práticas Discursivas e Criança”. Resenha realizada para a disciplina “Letramento: teorias e práticas”, ministrada pela coordenadora Profa. Dra. Angela Kleiman e as regentes Carolina Assis Dias Vianna e Marília Curado Valsechi.

Clique aqui para ler

4 Comments to “Oralidade, escrita e papéis sociais na infância”

1. Maria Sílvia Cintra says:

Como autora do livro "Oralidade, escrita e papéis sociais na infância", li com interesse a resenha elaborada pela professora Kelly e fiquei bastante satisfeita de perceber o quanto a Kelly fez uma leitura muito atenta de tudo o que pretendi propor. Mais feliz ainda de perceber que aquilo que escrevi está tendo serventia para os professores e professoras da rede pública de ensino.

• Rosely Hourneaux says:

Estou lendo livro citado acima e a leitura está sendo bem proveitosa. Como já havia estudado Freinet, Piaget e Vigotski e, inclusive, conheço os três perfis de alunos, estou na expectativa de ler o que você como pesquisadora propõe e critica (implícita ou não). Meu curso me possibilitou muitas leituras sobre a aquisição de escrita e leitura, mas aguardo as suas colocações. Afirmo isso porque você faz perguntas sobre a prática docente ao leitor- professor, porém prefiro as suas a de meus colegas porque já sei do que estes pensam. E não gosto!

2. Sonia Maria Sudan says:

Considerando o letramento como conjunto de práticas sociais de leitura e escrita em contextos específicos para fins específicos, em que medida as aulas de língua inglesa promovem situações de letramento?

3. Estou realizando uma resenha para minha pos e seu livro e o que escolhi para realizar quero parabeniza-la, pois como professora vejo que seu alvo foi realmente a realidade algo que vem de encontro cojm nossa pratica.